sexta-feira , setembro 22 2017
WebLink Hospedagem de Sites

Como verificar estado de saúde,leituras e escritas de HD’s / SSD’s

SSDs estão se tornando mais acessíveis e mais populares, o que é bom para todo mundo. Embora a tecnologia provavelmente nunca vá custar o mesmo do que um HD com o mesmo espaço, o ganho de desempenho pode compensar para muitas pessoas. Além disso, sempre há a opção de usar um SSD pequeno só para instalar o Windows e guardar volumes maiores de dados em um HD convencional.

Só há um problema: o SSD tem uma vida útil pré-determinada, ao contrário do que é verificado nos HDs. Existe um limite sobre quantas operações de gravação e leitura podem ser feitas antes de o componente estragar e precisar ser trocado.

A boa notícia é que é muito difícil para uma pessoa normal alcançar o limite com a tecnologia atual, e as restrições praticamente só se aplicam a empresas, com seus servidores e data centers, que forçam demais a memória flash e acabam causando seu desgaste precoce.

De qualquer forma, é compreensível se você quiser entender melhor como o seu SSD está, e se ele ainda tem alguns bons anos pela frente antes de se tornar inútil. É bem fácil realizar a checagem:

Faça o download abaixo do Crystal Disk Info:
Download Direto

 

Veja também

burlar-limites-mega

Como baixar no MEGA sem limites (2017)

Ultimamente no site de downloads MEGA.nz está com limite de dados para download diariamente, além ...