[TUTORIAL] Como colocar capa/imagem e descrição no MOD do ETS 2

A partir da versão 1.19 do Euro Truck Simulator 2, foi adicionado a ferramenta gerenciamento de mods, onde você pode colocar uma imagem em seu MOD, além de colocar um nome diferente do arquivo que fica na pasta, e também créditos do autor, e uma descrição sem limite de caracteres e com a possibilidade de cores diferentes no texto. Confira como fazer isso neste tutorial…

Então primeiramente faça o download logo abaixo do arquivo base para configurar as informações do mod.

 

Download via LC Tutors

 

Após feito o download, extraia ele e copie o arquivo ‘manifest.sii’ para a raiz do seu mod, no meu caso vou colocar no mod de xenon.
Tutorial-Imagem-Mod-Descricao-Ets2

 

Mas antes de editar ele vamos fazer a imagem e a descrição. Para isso você precisa de algum editor de imagens, eu uso o Adobe Photoshop CC.
Screenshot_6

 

 

A SCS Software recomenda o tamanho 276x162 e 100 dpi’s de resolução
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Agora vai da criatividade e conhecimento de cada um, fiz um aqui bem simples mesmo…
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Com a Imagem pronta, vá em ‘FILE’ e depois ‘SAVE AS’ (no photoshop), vá até o destino que é dentro da pasta do mod em questão, e dê um nome, vou colocar ‘mod_xenon’ evite sempre os espaços, e o formato tem que ser em .jpg (JPEG)
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Agora vamos fazer a descrição do MOD, para isso vá no menu inicial, digite ‘notepad’ e dê enter
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Irá abrir o bloco de notas, dentro dele você digita as informações sobre o seu o mod. Você pode também colorir utilizando os códigos: [red] , [green] , [blue] , [normal] , [white] e [orange]. Veja como deve ficar:
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Ao terminar o texto, vá em ‘Arquivo’ e depois em ‘Salvar como’ . Dê um nome para a descrição, evite espaços, use underline, coloquei ‘xenon_texto’ e em codificação um detalhe muito importante, você deve colocar em UTF-8, pois se não colocar, o ETS não lê o arquivo e fica em branco a descrição no jogo.
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Depois de salvar, já pode fechar o bloco de notas. Volte até a pasta do mod e abra o arquivo que você baixou, o ‘manifest.sii’ se não tem um programa padrão definido para abrir arquivos

Em ‘package_version’ você define a versão do seu mod. No meu caso é a versão 2.0
Em ‘display_name’ você define um nome para o mod. No meu caso Mod Xenon
Em ‘author’ você define o autor do mod. No meu caso coloquei LC Tutors
Em ‘category[]’ você define a categoria do seu mod. Um pouco acima você vê todas as categorias disponíveis, e você pode colocar mais de uma categoria duplicando a linha. No meu caso coloquei Other e Tuning_Parts.
Em ‘icon’ você define o nome da imagem que você fez. No meu caso mod_xenon.jpg
E em Description você define o nome do arquivo de texto da descrição que você salvou na pasta. No meu caso xenon_texto.txt
Após preencher todos os campos, basta salvar e já pode fechar.
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Com os 3 arquivos já prontos dentro da raiz do seu mod, basta compactar o mod para .scs ou .zip e colocar dentro da pasta mod. Lembrando que só funciona da versão 1.19 em diante.
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Veja como ficou nosso mod no jogo.
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